O curso está dividido em duas partes: Harmonia Funcional e Prática

HARMONIA FUNCIONAL/IMPROVISAÇÃO
É considerada como a matéria teórica com maior aplicação prática que existe. Destina-se a alunos que tocam QUALQUER INSTRUMENTO MUSICAL, assim como a compositores e arranjadores também.
A matéria é um estudo sobre a música atual, seja no estilo MPB, Jazz, Rock, Blues, Bossa Nova, Chorinho, etc.. .

Ao contrário da teoria tradicional que se aplica à música erudita, a Harmonia Funcional/Improvisação estuda a estrutura, a análise harmônica, as possíveis escalas e rearmonizações que podem ser aplicadas sobre uma música. Começando com alguns princípios básicos de teoria, o curso passa por matérias como: Campo Harmônico, Dominantes Secundários, Modos, Empréstimo Modal, Blues, Modulação, etc.,
até chegar na parte mais avançada que contém aulas como Escala Alterada, Superposição de Acordes, Pentatônicas Outside, Sistema Tônico de John Coltrane, entre outras.
O Curso é baseado e corresponde à cadeira de Harmonia Funcional da renomada faculdade BERKLEE COLLEGE OF MUSIC de Boston.


GUITARRA/VIOLÃO
É um curso que pode servir tanto como aperfeiçoamento musical para quem já toca, como para principiantes que estão iniciando no instrumento.
No curso estudam-se as principais escalas, os arpejos, os acordes e suas cadências, os fraseados nos vários estilos, a técnica de chord melody, entre outros assuntos.

Com uma metodologia comprovadamente eficaz, o curso estruturado por ISIDORO KUTNO prepara o aluno, num primeiro momento, através das escalas e arpejos, colocando-o em condições de dar os primeiros passos em improvisação.

Utilizando a leitura harmônica de cifras como base, o curso prossegue por dois anos aproximadamente, tratando de assuntos avançados, e colocando o aluno num alto nível de performance musical.
Sempre trazendo os conhecimentos teóricos da Harmonia Funcional/Improvisação para o instrumento, o curso consegue fazer uma integração entre teoria e prática com sucesso.

MATERIAL DIDÁTICO

Usando como material de apoio apostilas, partituras e CDs que contêm várias bases gravadas em diferentes estilos (Jazz, Bossa Nova, Pop, Blues, etc..), o aluno aprende leitura de cifra e improvisação tocando simuladamente com uma banda.